Agricultores do Maria Coelho poderão fechar parceria para fornecer alimentos à mineradora Lhg Mining

Os agricultores familiares da comunidade Maria Coelho, em Corumbá (MS), terão a oportunidade de fornecer seus produtos para o restaurante da mineradora Lhg Mining. A iniciativa é fruto de uma articulação entre a Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (Seaf), a mineradora Lhg Mining, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a associação local de moradores.

Segundo o secretário executivo da Seaf, Juraci Aparecido Alves, a proposta surgiu a partir de uma reunião com representantes da Lhg Mining, Keller e Kelly, que procuraram a Prefeitura de Corumbá. O assessor de gabinete Manoel Rodrigues atuou como ponte entre a mineradora e os órgãos responsáveis, possibilitando o diálogo com a comunidade sobre a demanda de hortaliças e legumes para abastecer o restaurante da empresa.

Após conversas entre as partes, ficou definido que a Lhg Mining fará um levantamento das necessidades de produtos. Em seguida, será elaborado um planejamento de produção pela Seaf, Agraer e os próprios agricultores, com o objetivo de atender à demanda prevista.

A formalização da parceria será feita por meio de um termo de cooperação entre a mineradora, a Seaf, a Agraer e a associação de moradores. “A construção do desenvolvimento passará por esse acordo entre as instituições e a comunidade”, destacou Juraci.

Foto: Divulgação Seaf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *